O sistema de leads de consórcio é uma plataforma gratuita, responsiva (funciona em celulares e tablets), que atua como CRM de vendas.

Nesta postagem, você vai saber:

  • Como acessar o sistema de leads de consórcio
  • Como enviamos os leads para consórcio
  • Como encontrar o lead
  • Como atender o lead

Como acessar o sistema de leads de consórcio

O acesso do sistema de leads de consórcio é feito com um link específico: clique aqui. Neste link, é necessário CPF (somente números) e senha para acessar a plataforma.

Como enviamos os leads para consórcio 

No sistema recebemos as simulações feitas em tempo real, e fazemos a triagem automática dos contatos que são enviados para o vendedor de consórcio mais próximo do lead.

triagem automática dos contatos, vai de acordo com o local de atuação (DDD/Estado) e tipos de Consórcios trabalhados pelo vendedor.

Toda vez que uma simulação de consórcio chega em nosso sistema, a triagem é realizada e o lead encaminhado para o vendedor de consórcio.

Para agilizar o atendimento do lead, o vendedor é notificado por mensagem de texto (SMS) e e-mail para que acesse o sistema e inicie o atendimento o maus brevemente possível.

Como encontrar o lead

Toda vez que uma simulação de consórcio chega em nosso sistema, a triagem é realizada e o lead encaminhado para o perfil do vendedor de consórcio.

“Meus Leads” (quadrado em verde destacado na imagem abaixo), e que também está lado de “Adicionar Créditos”, o vendedor de consórcio encontra todos os contatos que foram enviados por nossa distribuição, ou os que ele mesmo comprou no cardápio (são os leads que aparecem de forma avulsa).

Ao clicar em “Meus Leads”, todos os contatos do vendedor estão ali para consulta/atendimento.

  • SMS: informa se o lead é validado (quando o interessado em consórcio finaliza a simulação e ele mesmo confirma que os dados dele (nome, e-mail e telefone), são dele mesmo.
  • AÇÃO: ao clicar no botão em verde, o vendedor consegue visualizar as informações detalhadas do lead.
  • COMPRADO EM: clicando sobre a informação “Comprado em”, o vendedor consegue ordenar a data de todos os leads que ele comprou no cardápio.
  • RECEBIDO EM: clicando sobre a informação “Recebido em”, o vendedor consegue ordenar a data de todos os leads que ele o sistema enviou para ele.

Como atender o lead de consórcio

Em “Meus Leads” o vendedor de consórcio encontra todos os contatos que foram enviados por nossa distribuição, ou os que ele mesmo comprou no cardápio (são os leads que aparecem de forma avulsa).

Ao ordenar a data do lead em “Comprado/Recebido em”, o vendedor vê os últimos leads.

“AÇÃO” botão em verde, o vendedor consegue visualizar as informações detalhadas do lead.

DETALHES DO LEAD dispõe todas as informações do contato (nome, e-mail, cidade, telefone, celular), o tipo de consórcio e valor de carta.

  • “PC – CHAMAR e CEL-CHAMAR”, são botões que entram em contato com o lead imediatamente. Se o vendedor estiver acessando a plataforma pelo celular, ao clicar em CEL-CHAMAR, o WhatsApp será aberto e a sugestão de abordagem será enviada.
  • VISUALIZAR LEAD: permite que o vendedor visualize os dados do lead e salve em formato pdf.
  • REPOSIÇÃO DE LEAD: o lead pode ser reposto assim que os créditos do vendedor acabarem.

Serão repostos de acordo com o pacote comprado:

  • Número inválido:
  • Número que não existe
  • Número que vai para a caixa postal 

A reposição do lead é obrigatória para qualquer Pacote de Leads quando o contato tem números faltando exemplo: 1199850, e também se o sistema enviar o mesmo lead duas vezes para o mesmo vendedor de consórcio.

Para que o a reposição de lead seja aceita, clique em “EDITAR” (botão laranja) atualize o status de atendimento (salve), e score do lead (salve novamente). Assim que o status do atendimento e score do lead forem informados, o vendedor poderá solicitar a reposição do lead clicando em “SOLICITAÇÃO” (botão vermelho). 

O lead que foi enviado para reposição, será analisado pela equipe de análise e a devolutiva é feita por SMS (mensagem de texto), e e-mail em até 48h úteis.

Sugestões importantes

  • Foque na necessidade do lead: como o contato tem interesse no tipo de consórcio e valor de carta, faça a abordagem de vendas atendendo à essa necessidade. Portanto, deixe para falar sobre a administradora ou representação de consórcio, depois que o levantamento de perfil foi feito.
  • Use a sugestão de abordagem do sistema: ela já está pronta para o contato inicial com o lead.
  • Mantenha as informações do lead atualizadas: facilite o atendimento diário, possíveis pedidos de reposição e ajude o time de captação de leads.

O vendedor de consórcio é o termômetro do time de captação. Isto porque, quando o lead é enviado toda a negociação fica à cargo do consultor.

Portanto, ele precisa informar pelo sistema o que aconteceu com o contato, para que a captação daquele lead possa ser avaliada.